Ir para conteúdo
  • FBI prende criminoso que tentou implantar malware na rede da Tesla


    Bruna Chieco

    O FBI prendeu esta semana um criminoso russo que tentou comprar um funcionário para implantar um malware na rede da Tesla. Segundo o BleepingComputer, o próprio Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que a tentativa de extorsão do funcionário em Sparks, Nevada. De acordo com os documentos de acusação, o russo de 27 anos Egor Igorevich Kriuchkov ofereceu US$ 1 milhão ao funcionário para que ele implantasse um malware desconhecido na rede de computadores da empresa por meio de um drive USB ou usando um e-mail com um anexo malicioso.

    O malware forneceria a Kriuchkov e seus associados acesso aos sistemas da empresa, permitindo que eles coletassem e roubassem documentos confidenciais que mais tarde seriam usados para convencer a empresa a pagar um resgate para evitar que seus dados roubados vazassem. Kriuchkov também pretendia lançar um ataque DDoS em paralelo para desviar a atenção da equipe de segurança da empresa. 

    O FBI desmontou o esquema durante as tentativas de Kriuchkov de persuadir o funcionário a agir como um insider entre 15 de julho e 22 de agosto. O funcionário disse ao FBI que se comunicou com o criminoso via WhatsApp e se encontrou com ele em várias ocasiões para discutir detalhes da conspiração. O FBI reteve capturas de tela das comunicações feitas entre eles.

    Além de ter a tentativa de golpe frustrada, Kriuchkov foi acusado de conspiração para intencionalmente causar danos a um computador protegido, enfrentando uma sentença máxima legal de 5 anos de prisão e multa de US$ 250 mil. 

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...