Ir para conteúdo
  • Golpes induzem investimentos falsos usando imagem de celebridades


    Bruna Chieco

    O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC, na sigla em inglês) alerta sobre golpes on-line que promovem falsas oportunidades de investimento endossadas enganosamente por celebridades. Em quatro meses, o NCSC removeu mais de 300 mil URLs vinculados a golpes de investimento com falsos endossos de celebridades.

    Segundo o Centro, esses golpes de investimento vêm na forma de artigos de notícias on-line simulados apresentando os ricos e famosos. E-mails e anúncios digitais pagos estimulam as pessoas a visitarem sites fraudulentos que contêm informações sobre esquemas falsos de “enriquecimento rápido”. Assim, a vítima é incentivada a clicar em um link para investir, mas o dinheiro está, na verdade, sendo enviado para criminosos cibernéticos.

    Alguns golpes foram detectados graças a relatórios do público ao Suspicious E-mail Reporting Service (SERS) do NCSC, um sistema que já recebeu mais de 1,8 milhão de alertas do público desde seu lançamento, em abril, resultando em mais de 16,8 mil URLs maliciosos bloqueados ou retirados do ar. Mais da metade desses URLs está relacionada a golpes de investimento em criptomoeda.

    O NCSC está trabalhando em parceria com a polícia da cidade de Londres para proteger o público de atividades criminosas cibernéticas, como golpes de investimento, que custaram ao público mais de 197 milhões de libras somente em 2018.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...