Ir para conteúdo
  • Huawei quer registrar sistema operacional próprio após banimento dos EUA


    Bruna Chieco

    A Huawei está se movimentando para registrar oficialmente a marca do seu sistema operacional próprio, o "Hongmeng", para substituir o Android. De acordo com o CNet, a gigante chinesa já iniciou o movimento no Peru e pretende estender para diversos países. A empresa também contesta o banimento dos Estados Unidos em relação ao uso do sistema operacional. Em maio, o Google bloqueou a Huawei de suas atualizações do Android, embora o Departamento de Comércio dos Estados Unidos tenha concedido uma licença geral de três meses para atualizar os dispositivos existentes.

    Os aparelhos da Huawei rodam atualmente com Android e a empresa declarou que não tinha planos imediatos de lançar um sistema operacional próprio, somente se o Android fosse permanentemente removido de seus dispositivos. A companhia chinesa enviou um memorando à Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos, contestando o banimento. 

    Os equipamentos de rede da Huawei foram colocados na lista negra pelo governo dos Estados Unidos sob alegações de preocupações com a segurança nacional. O governo americano afirma que a Huawei mantém relações estreitas com o governo chinês, o que a empresa negou. Segundo a carta da Huawei, forçar operadoras de redes a eliminar e substituir seus equipamentos existentes representaria uma ameaça maior à estabilidade e segurança da rede.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...