Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Invasão via AWS Lambda por mil dólares


    Leandro Fróes

    Recentemente alguém abriu um desafio simples mas muito curioso com uma recompensa de mil dólares: invadir a infraestrutura da AWS através do AWS Lambda.

    A AWS (Amazon Web Services) é uma gigante de mercado em vários assuntos, principalmente computação em nuvem. O seu serviço de Lambda tem origem do lambda em programação, mas aqui a idea da AWS de fato é você executar um código em alguma das linguagens suportadas (atualmente Go, NodeJS, C#, Python e Java) sem se preocupar com toda a infraestrutura e sim apenas com o seu código e o resultado dele.

    Certo, mas onde isso se encaixa no desafio? Como podemos ver no site, temos uma shell que é disponibilizada através de uma função lambda que dá acesso à infraestrutura do criador do desafio. Na parte inferior da página vemos também uma lista dos comandos mais utilizados por quem tentou ownar a instância.

    Segundo o autor, as configurações padrão estão ativas e caso ninguém consiga invadir, ele irá "piorar" a segurança da infraestrutura em breve.

    O desafio é extremamente pertinente, tendo em vista que computação em nuvem é algo que acontece no dia a dia do profissional de TI no geral, e não apenas no de segurança. E aí, partiu arregar o feriado? 😝

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...