Ir para conteúdo
  • Lei de Privacidade da Califórnia tenta reduzir acesso a dados pessoais de usuários


    Bruna Chieco

    A Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia, conhecida como CCPA, entra em vigor em 1º de janeiro para tentar reduzir o aceso que empresas de mídia social retêm sobre usuários. As informações são do CNet. Com a lei, os residentes da Califórnia passarão a ter o direito de saber quais informações pessoais as empresas coletam, usam, compartilham ou vendem, e poderão, inclusive, excluí-las. 

    Além disso, os sites e aplicativos de negócios serão obrigados a fornecer um link "Não vender minhas informações". A CCPA proíbe a venda de dados do usuário, o que não inclui apenas trocar informações por dinheiro, e sim "vender, alugar, liberar, divulgar, disponibilizar, transferir ou comunicar oralmente, por escrito ou por meios eletrônicos ou outros meios, as informações pessoais de um consumidor a outra empresa ou a terceiros para fins monetários ou outra consideração valiosa".

    A lei também dá aos consumidores o direito de saber quais foram as informações específicas que as empresas coletam e onde obtiveram seus dados nos últimos 12 meses. As informações combinadas oferecem uma melhor noção de como as empresas de mídia social obtêm informações pessoais dos usuários. A aprovação do CCPA alimentou o debate sobre novas leis de privacidade em outros estados dos Estados Unidos, que consideram formular uma legislação semelhante. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...