Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Lista de roteadores afetados por VPNFilter aumenta


    Leandro Fróes

    Recentemente, no canal Papo Binário, falamos sobre o VPNFilter, um malware extremamente avançado e modular (que possui várias funcionalidades) que visa atacar roteadores.

    O número de roteadores afetados já passa da casa dos 500 mil, tornando assim a análise de quais marcas de roteadores foram afetados difícil de ser listada, mas para a felicidade de alguns e infelicidade de outros, esta lista foi aumentada para mais 56, tais quais incluem: D-Link, ASUS, Huawei, Ubiquiti, UPVEL e ZTE. Segundo o laboratório da Talos (grupo de inteligência de ameaças da Cisco) também foi descoberto um terceiro estágio do malware que possui a capacidade de espalhar exploits pela rede utilizando a técnica de  Man-In-The-Middle.

    A dica passada anteriormente era para reiniciar os roteadores, mas aparentemente isto não é mais o suficiente, devido ao módulo de persistência do malware. Cabe a nós ficarmos sempre atentos às novas atualizações dos times de pesquisa (e até mesmo contribuir, por que não?!) para melhorar a forma com que lidamos com ameaças deste nível 👽



    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

×