Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Lives fakes tentam angariar doações de fãs


    Bruna Chieco

    Durante o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitos artistas estão promovendo transmissões ao vivo de shows e suas redes sociais ou canais oficiais. As lives ficaram tão populares que alguns criminosos começaram a se aproveitar da situação para tentar arrecadar dinheiro de fãs. Segundo o G1, desde a primeira live do cantor Gusttavo Lima, realizada em 28 de março, começaram a surgir lives fakes em canais do YouTube que reproduzem o sinal ao vivo da live oficial. 

    Os canais fakes inicialmente apenas roubavam audiência dos artistas, mas depois começaram a divulgar dados falsos para receber doações que supostamente seriam destinadas a famílias afetadas pela pandemia. O G1 procurou os artistas, as gravadoras e o YouTube para entender se havia alguma forma de coibir a ação dos criminosos e, segundo eles, as lives piratas já começaram a desaparecer.

    O YouTube disse que reivindicações relacionadas a direitos autorais cabem aos proprietários do material e o YouTube oferece diversas ferramentas para tentar coibir esse tipo de ação.  Segundo relato do YouTube ao G1, há um trabalho em conjunto com artistas e gravadoras para explicar o uso desses recursos e dar agilidade a denúncias relacionadas a retransmissões não autorizadas.

    Edited by Bruna Chieco

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...