Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Microsoft lança atualizações de software para corrigir uma série de bugs


    Bruna Chieco

    A Microsoft lançou esta semana atualizações de software que corrigem mais de 50 problemas no Windows e softwares projetados para rodas em cima do sistema. Segundo o KrebsOnSecurity, apenas 15% dos problemas foram classificados como críticos. A Microsoft rotula falhas críticas quando poderiam ser exploradas por atacantes ou malwares para assumir o controle de um sistema vulnerável sem qualquer interação do usuário.

    A Microsoft também enviou na terceira semana de setembro uma atualização de emergência para corrigir uma falha crítica do Internet Explorer (CVE-2019-1367) que estava sendo explorada. A atualização, contudo, causou erros para muitos usuários da Microsoft cujos computadores aplicaram a atualização de emergência desde o início. Mas a correção disponível agora aborda esses problemas.

    Também foram corrigidos erros perigosos no Remote Desktop Client, recurso do Windows que permite ao usuário interagir com uma área de trabalho remota como se estivesse na frente do outro computador. O bug é crítico, mas só pode ser explorado enganando um usuário para conectar-se a um servidor malicioso da Área de Trabalho Remota. Outras vulnerabilidades notáveis abordadas este mês incluem falhas críticas de segurança nas versões do Microsoft Excel 2010-2019 para Mac e Windows, bem como no Office 365. Essas falhas permitiriam que um atacante instalasse um malware apenas fazendo com que o usuário abrisse um arquivo do Office. 

    Mantenha seu Windows atualizado. ⬆️

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...