Jump to content
  • Microsoft oferece US$ 100 mil em desafio de segurança do Azure


    Bruna Chieco

    A Microsoft abriu esta semana o Azure Sphere Security Research Challenge, um desafio de segurança que tem como objetivo desencadear uma nova pesquisa de alto impacto no Azure Sphere. A solução de IoT fornece segurança de ponta a ponta em hardware, sistema operacional e nuvem. O Azure Sphere implementa segurança antecipadamente e, por padrão, a Microsoft reconhece que a segurança não é um evento único e riscos precisam ser mitigados de maneira consistente ao longo da vida útil de uma variedade crescente de dispositivos e serviços. O envolvimento da comunidade de pesquisa de segurança na pesquisa de vulnerabilidades de alto impacto antes que cibercriminosos as descubram ajudam a minimizar esse risco.

    O novo desafio é uma expansão do Azure Security Lab, anunciado na Black Hat em agosto de 2019 e no qual apenas um grupo seleto de pesquisadores foi convidado a emular hackers criminosos em um ambiente na nuvem seguro. Já o Azure Sphere Security Research Challenge é um desafio de pesquisa de segurança com duração de três meses e somente para aplicativos, oferecendo prêmios especiais e fornecendo recursos de pesquisa adicionais aos participantes do programa. A recompensa de até US$ 100 mil será oferecida para cenários específicos do desafio durante o período do programa, entre eles a capacidade de executar código no Pluton e de executar código no Secure World.

    Para apoiar a pesquisa, o Azure Sphere Security Research Challenge fornece recursos como kit de desenvolvimento do Azure Sphere (DevKit); acesso a produtos e serviços da Microsoft para fins de pesquisa; documentação do produto Azure Sphere; e canais de comunicação direta com a equipe da Microsoft. Para se inscrever no programa de pesquisa, é preciso enviar o formulário até o dia 15 de maio. As inscrições serão analisadas semanalmente e os pesquisadores aceitos serão notificados por e-mail. O desafio ocorre de 1º de junho de a 31 de agosto de 2020 para pesquisadores aceitos.



    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...