Jump to content
  • Sign in to follow this  

    NCSC divulga guia para mitigar efeitos de ataques de ransomware


    Bruna Chieco

    O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC, na sigla em inglês) divulgou um guia para organizações públicas e privadas mitigarem os impactos de possíveis ataques de ransomware. As orientações incluem medidas a serem tomadas antes que uma infecção por malware ocorra, mas também sugerem etapas a serem realizadas caso já tenha ocorrido um ataque.

    Segundo o NCSC, o guia tem como objetivo reduzir a probabilidade infecção por ciberataques; a disseminação de malware por toda a organização infectada; o impacto da infecção; e se já houve algum ataque de malware, é possível consultar uma lista de etapas urgentes a serem seguidas. Ele contém os seguintes capítulos: O que é malware?; Dica 1: faça backups regulares; Dica 2: impedir que malware seja entregue aos dispositivos; Dica 3: impedir a execução de códigos maliciosos nos dispositivos; Dica 4: limitar o impacto da infecção e permitir uma resposta rápida; Etapas a serem seguidas se sua organização já estiver infectada; e Mais conselhos.

    O guia, em inglês, pode ser acessado no site da NCSC. Apesar de ser direcionado para empresas do Reino Unido, as dicas valem para qualquer organização que quiser se proteger.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...