Ir para conteúdo
  • NCSC divulga guia para mitigar efeitos de ataques de ransomware


    Bruna Chieco

    O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC, na sigla em inglês) divulgou um guia para organizações públicas e privadas mitigarem os impactos de possíveis ataques de ransomware. As orientações incluem medidas a serem tomadas antes que uma infecção por malware ocorra, mas também sugerem etapas a serem realizadas caso já tenha ocorrido um ataque.

    Segundo o NCSC, o guia tem como objetivo reduzir a probabilidade infecção por ciberataques; a disseminação de malware por toda a organização infectada; o impacto da infecção; e se já houve algum ataque de malware, é possível consultar uma lista de etapas urgentes a serem seguidas. Ele contém os seguintes capítulos: O que é malware?; Dica 1: faça backups regulares; Dica 2: impedir que malware seja entregue aos dispositivos; Dica 3: impedir a execução de códigos maliciosos nos dispositivos; Dica 4: limitar o impacto da infecção e permitir uma resposta rápida; Etapas a serem seguidas se sua organização já estiver infectada; e Mais conselhos.

    O guia, em inglês, pode ser acessado no site da NCSC. Apesar de ser direcionado para empresas do Reino Unido, as dicas valem para qualquer organização que quiser se proteger.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...