Jump to content
  • Patches para Chrome corrigem falhas de alta gravidade 


    Falhas no navegador Chrome, do Google, para desktop e navegadores baseados em Android foram corrigidos esta semana em um esforço para evitar que exploits conhecidos sejam usados por atacantes. Segundo o ThreatPost, dois boletins de segurança separados emitidos pelo Google avisaram que a empresa está ciente de relatórios de exploits, e o Project Zero do Google deu um passo além e afirmou que ambos os bugs estão sendo explorados ativamente.

    Em sua atualização do navegador Chrome para Windows, Mac e Linux, o Google disse que a versão 86.0.4240.183 corrige 10 vulnerabilidades. Rastreado como CVE-2020-16009, esse bug é o mais preocupante, com alta severidade e um dos dois com exploits ativos. A vulnerabilidade está ligada ao mecanismo de código aberto JavaScript e WebAssembly do Google, chamado V8. Em sua divulgação, a falha é descrita como uma "implementação inadequada no V8". Se explorado, o bug V8 pode ser usado para execução remota de código.

    Quanto ao navegador Chrome baseado no sistema operacional Android, também com um exploit ativo, o Google alertou que há um bug de escape do sandbox, rastreado como CVE-2020-16010. A vulnerabilidade é classificada como de alta gravidade. O Google disse que estava retendo os detalhes técnicos de ambos os bugs enquanto aguardava a distribuição de patches para os endpoints afetados. Embora a empresa tenha afirmado que existiam exploits publicamente conhecidos para ambos os bugs, isso não indica que qualquer um deles esteja sob ataque ativo. A nova versão do Chrome Android também inclui melhorias de estabilidade e desempenho, de acordo com a equipe do Google Chrome.


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...