Ir para conteúdo
  • Pesquisadores descobrem campanha de espionagem iraniana


    Bruna Chieco

    Pesquisadores do ClearSky Research Team divulgaram relatório sobre uma campanha de espionagem iraniana chamada Fox Kitten. Segundo a empresa de segurança, a campanha está ativa nos últimos três anos contra dezenas de empresas e organizações, e o foco principal em Israel, mas atinge também o restante do mundo. Os principais alvos são os setores de TI, Telecomunicações, Petróleo e Gás, Aviação, Governo e Segurança. 

    O relatório da ClearSky revela ainda que além do malware, a campanha envolve uma infraestrutura inteira dedicada a garantir a capacidade duradoura de controlar e acessar totalmente os alvos escolhidos pelos iranianos. O objetivo é roubar informações valiosas das organizações-alvo; manter uma presença duradoura nas organizações visadas; e violar empresas adicionais através de ataques à cadeia de suprimentos. A campanha foi conduzida usando uma variedade de ferramentas ofensivas, a maioria baseada em código-fonte aberto.

    Ainda segundo a empresa de segurança, o vetor de ataque mais bem-sucedido e significativo usado pelos atacantes foi a exploração de vulnerabilidades conhecidas em sistemas com serviços VPN e RDP sem patches. Assim, os criminosos se infiltram e assumem o controle de informações corporativas críticas armazenadas.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...