Ir para conteúdo
  • Senhas fracas são primeira opção de invasores em ataques


    Bruna Chieco

    A F-Secure mantém um monitoramento constante por meio de servidores instalados em países ao redor do mundo para detectar padrões nos ataques cibernéticos. Em uma dessas investigações, a companhia percebeu um aumento significativo no tráfego desses servidores no segundo semestre do ano passado, o que reflete o número crescente de ameaças aos dispositivos da Internet das Coisas (IoT).

    Segundo o site ZDNet, a partir desse monitoramento, a F-Secure detectou que os invasores buscam um dispositivo potencialmente vulnerável e, depois que ele é descoberto, o próximo passo é tentar obter acesso a ele. A principal opção sempre presente de senhas para os atacantes tentarem invadir o dispositivo é 'admin'. Outras senhas na lista dos criminosos incluem '12345', 'default' ('padrão'), 'password' ('senha') e 'root' ('raiz'). No ano passado, o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) do Reino Unido observou que a senha '123456' foi encontrada 23 milhões de vezes em violações.

    A F-Secure alerta que forçar a descoberta de nomes de usuário e senhas padrão de fábrica em dispositivos de IoT continua a ser um método eficaz para os cibercriminosos invadirem esses dispositivos e colocá-los em botnets que podem ser usadas em ataques DDoS. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...