Ir para conteúdo
  • Ticketmaster introduz sistema de segurança em ingressos digitais


    Bruna Chieco

    A Ticketmaster está introduzindo o sistema SafeTix para proteger seus ingressos e evitar fraudes. O sistema dá ao comprador um código de barras único e criptografado que é atualizado a cada segundo. De acordo com o site SportBusiness, o sistema está pronto para ser usado em 500 locais até o final deste ano, sendo que sua implantação ocorrerá na temporada de 2019 da NFL (National Football League).

    O ingresso "mutante", com atualização contínua de códigos de barras criptografados, foi projetado para combater fraudes que ocorrem por meio do famoso print screen, ou seja, as capturas de tela ou outras cópias de códigos de barras estáticos. Toda vez que um ingresso for vendido ou transferido, um novo ingresso digital será emitido e vinculado à conta e ao telefone celular do destinatário, com um processo contínuo de atualização do código de barras. 

    O plano da Ticketmaster é expandir o novo ingresso para shows de diversos artistas e introduzir a tecnologia near-field communications (NFC), conjunto de protocolos de comunicação que permite que dois dispositivos eletrônicos estabeleçam comunicação a 4cm de distância um do outro. Futuramente, o ingresso também poderá ser escaneado via Apple Wallet. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...