Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Twitter vaza dados de usuários para fins publicitários


    Bruna Chieco

    O Twitter assumiu recentemente que os números de telefone e endereços de e-mail cadastrados nas contas dos usuários podem ter sido inadvertidamente usados para fins de publicidade. A rede social publicou um comunicado explicando que o sistema de publicidade de Audiências Personalizados e Públicos Parceiros utilizou esses dados para essa finalidade. 

    Segundo a empresa, o público-alvo personalizado é uma versão de um produto padrão do setor que permite que os anunciantes segmentem anúncios para clientes com base nas próprias listas de marketing do anunciante. "Quando um anunciante carregou sua lista de marketing, podemos ter correspondido as pessoas no Twitter à sua lista com base no e-mail ou número de telefone que o titular da conta forneceu para fins de segurança. Este foi um erro e pedimos desculpas", diz o comunicado.

    A rede social não soube informar quantos usuários foram impactados por isso, e reforçou que nenhum dado pessoal foi compartilhado externamente com parceiros ou terceiros. "Em 17 de setembro, resolvemos o problema que permitia que isso acontecesse e não usamos mais números de telefone ou endereços de e-mail coletados com finalidade em segurança para publicidade", ressaltou. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...