Ir para conteúdo
  • Twitter vaza dados de usuários para fins publicitários


    Bruna Chieco

    O Twitter assumiu recentemente que os números de telefone e endereços de e-mail cadastrados nas contas dos usuários podem ter sido inadvertidamente usados para fins de publicidade. A rede social publicou um comunicado explicando que o sistema de publicidade de Audiências Personalizados e Públicos Parceiros utilizou esses dados para essa finalidade. 

    Segundo a empresa, o público-alvo personalizado é uma versão de um produto padrão do setor que permite que os anunciantes segmentem anúncios para clientes com base nas próprias listas de marketing do anunciante. "Quando um anunciante carregou sua lista de marketing, podemos ter correspondido as pessoas no Twitter à sua lista com base no e-mail ou número de telefone que o titular da conta forneceu para fins de segurança. Este foi um erro e pedimos desculpas", diz o comunicado.

    A rede social não soube informar quantos usuários foram impactados por isso, e reforçou que nenhum dado pessoal foi compartilhado externamente com parceiros ou terceiros. "Em 17 de setembro, resolvemos o problema que permitia que isso acontecesse e não usamos mais números de telefone ou endereços de e-mail coletados com finalidade em segurança para publicidade", ressaltou. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...