Ir para conteúdo
  • Um milhão de denúncias sobre phishing são feitas em apenas dois meses no Reino Unido


    Bruna Chieco

    Dois meses após o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) lançar o Suspicious Email Reporting Service (Serviço de Denúncia de E-mail Suspeito), 1 milhão de alertas sobre phishing foram recebidos. Segundo o NCSC, falsas iscas de investimento em criptomoeda representam mais da metade de todos os golpes on-line detectados como resultado de denúncias do público.

    O serviço, lançado como parte da campanha Cyber Aware do governo do Reino Unido, recebeu uma resposta maciça do público, com uma média diária de 16,5 mil e-mails, agora alcançando a marca de 1 milhão. O influxo de golpes de investimento em criptomoeda está entre uma série de ameaças on-line que foram bloqueadas como resultado dos e-mails suspeitos sendo relatados pelo público em apenas dois meses, diz o NCSC. 

    Embora os golpes de criptomoeda tenham sido os principais detectados, também houve vários exemplos de falsas lojas on-line envolvendo algumas marcas. "Mesmo que seja certo celebrarmos o alcance desse marco, é importante que todos permaneçam em guarda e encaminhe todos os e-mails que não parecem adequados para report@phishing.gov.uk", disse o CEO da NCSC, Ciaran Martin, em comunicado.

    Para usar o serviço, as pessoas são solicitadas a encaminhar os e-mails suspeitos e, se for encontrado um link para conteúdo malicioso, ele será retirado ou bloqueado, ajudando a evitar futuras vítimas de crime. Os números mais recentes mostram que 10% dos golpes foram removidos dentro de uma hora após a notificação de um e-mail, e 40% foram derrubados dentro de um dia após a denúncia. Além disso, 10,2 mil URLs maliciosas vinculadas a 3.485 sites individuais foram removidos graças aos alertas recebidos.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...