Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Wikipedia sofre ataque DDoS e fica três dias fora do ar


    Bruna Chieco

    Na semana passada, um ataque de Negação de Serviço Distribuído (Distributed Denial of Service - DDoS) deixou a Wikipedia completamente fora do ar na Europa, África e no Oriente Médio. De acordo com o blog Naked Security, da Sophos, o ataque parece ter sido o mais disruptivo dos últimos tempos, já que derrubou o site por quase três dias. Alguns usuários de outros lugares do mundo, como Estados Unidos e Ásia, também foram afetados.

    A empresa ThousandEyes divulgou uma análise sobre o ataque, destacando que se tratou de uma inundação volumétrica à moda antiga projetada para sobrecarregar os servidores Web da empresa com tráfego HTTP falso. Um ataque essa magnitude também é chamado de 'remoção', um evento relativamente raro que visa interromper a operação de um site conhecido pelo maior tempo possível.

    A Fudação Wikimedia, dona da Wikipedia, aparentemente solicitou ajuda da Cloudflare, que oferece proteção contra esse tipo de ataque. Segundo a ThousandEyes, os servidores da Wikipedia estavam sendo "liderados" inteiramente pelo Cloudflare no último final de semana. A empresa implementa a tecnologia anti-DDoS para identificar o tráfego ruim e jogá-lo fora.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...