Jump to content
  • Informações expostas permitiram invasão a mais de 300 mil contas do Spotify


    Um banco de dados com 380 milhões de registros, incluindo informações de login e outros dados pessoais, está disponível para cibercriminosos que estão utilizando essas informações para tentar invadir contas do Spotify. Segundo o BleepingComputer, esses registros listados no banco de dados permitiram que os invasores violassem de 300 mil a 350 mil contas da plataforma.

    Durante anos, usuários reclamaram que suas contas do Spotify foram invadidas depois que as senhas foram alteradas. A queixa era que novas listas de reprodução apareciam em seus perfis ou que suas contas familiares tinham estranhos de outros países adicionados.

    Um novo relatório detalha como o banco de dados contendo mais de 380 milhões de registros é usado ativamente para invadir contas do Spotify. Um ataque comum usado para invadir contas ocorre quando os cibercriminosos usam grandes coleções de combinações de nome de usuário/senha que vazaram em violações de segurança anteriores para obter acesso a contas de usuário em outras plataformas online.

    Segundo o BleepingComputer, o VPNMentor lançou um relatório sobre um banco de dados exposto na Internet que continha 300 milhões de combinações de nome de usuário e senha usadas nesse tipo de ataque contra o Spotify. Cada registro contém um nome de login (endereço de e-mail), uma senha e se as credenciais podem acessar uma conta Spotify com sucesso. Não se sabe, contudo, como os 300 milhões de registros foram coletados.

    Vale lembrar que o Spotify não oferece 2FA (Segundo Fator de Autenticação), o que deixa seus usuários mais suscetíveis a ataques como este, que envolvem força bruta. Uma dica para usuários para evitar esse tipo de ataque é não repetir senhas em plataformas e serviços e não utilizar senhas baseadas em informações pessoais, pois isso deixa a conta mais suscetível a esse tipo de ataque. 


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...