Jump to content
  • Operador de site de cibercrime russo é condenado a prisão


    Um cibercriminoso russo suspeito de comandar uma plataforma conhecida como Deer.io foi condenado a 30 meses (2 anos e meio) de prisão. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Deer.io permitia que criminosos adquirissem acesso a vitrines para venderem seus produtos ou serviços criminosos. Aparentemente, havia mais de 24 mil lojas ativas com vendas superiores a US$ 17 milhões. 

    Segundo o Cyber Scoop, Kirill Victorovich Firsov foi preso pela primeira vez no ano passado e se declarou culpado das acusações em janeiro deste ano. Firsov foi acusado de administrar o site Deer.io, que hospedava lojas de outros cibercriminosos, desde 2013. Muitas das transações envolveram nomes, endereços, números de telefone e números do seguro social de cidadãos americanos. 

    A plataforma foi derrubada pelo FBI em 2020, em uma operação que envolveu a compra de aproximadamente 1,1 contas da loja por menos de U$ 20 em Bitcoin. Assim que o pagamento foi concluído, o FBI obteve acesso às contas, incluindo o nome de usuário e a senha de cada uma. 

    O ZDNet informa também que, na sentença, o promotor afirmou que Firsov sabia que o Deer.io estava vendendo contas roubadas e falsificadas, porque ele construiu a plataforma, que incluía uma série de ícones para empresas sediadas nos Estados Unidos. Mesmo vendendo contas roubadas, o Deer.io não foi mantido em sigilo e não exigiu nenhuma senha especial para acesso.


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...