A Apple removeu o aplicativo HKmap.live da App Store após uso indevido que supostamente implicaria em questões de segurança. De acordo com o The Verge, o aplicativo é utilizado para mapeamento por moradores de Hong Kong. Contudo, em meio a protestos que ocorrem na região, foram marcados no app a localização da polícia e informações sobre o fechamento de ruas.
Segundo comunicado da Apple, muitos usuários manifestaram preocupação em relação ao uso do aplicativo. "Verificamos junto ao Departamento de Crimes de Cibersegurança e Tecnologia de Hong Kong que o aplicativo foi usado para atacar e emboscar policiais, ameaçar a segurança pública, e os criminosos o usaram para vitimar os moradores em áreas onde eles sabem que não há aplicação da lei", diz o comunicado.
Em resposta, os desenvolvedores do HKmap disseram que não há evidências para apoiar a acusação. “O HKmap App nunca solicita, promove ou incentiva atividades criminosas. O aplicativo consolida informações de fontes públicas e de usuários, por exemplo, via transmissão de notícias ao vivo, Facebook e Telegram”, complementam. Houve ainda uma manifestação via Twitter por parte dos administradores aplicativo contrária à decisão da Apple pelo banimento. ?
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.