A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) gerou um impacto negativo sobre muitas empresas. Para se resguardar e se manter de pé, algumas acabaram demitindo parte de seus funcionários, impactando, assim, o mercado de trabalho. Por outro lado, há alguns profissionais serão cada vez mais requisitados, especialmente na área de tecnologia, e um deles é o profissional de cibersegurança.
Segundo essa reportagem do InfoMoney, que conversou com especialistas em recrutamento e seleção, em recursos humanos e na área de educação, cibersegurança está entre as 10 profissões que vêm ganhando destaque, seguida pelo profissional de customer experience e pelo especialista em nuvem, ambos atuando também na área de tecnologia.
Na verdade, a área já estava em alta antes da crise, e agora ainda mais, já que a necessidade da segurança em tecnologia se tornou um fato principalmente após a migração de processos das empresas para o home office. A segurança dos dados das companhias é um assunto que tende a ser ainda mais abordado também com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ou seja, tudo converge para uma necessidade de mais profissionais de cibersegurança capacitados para atender a essa demanda! Se você gostaria de atuar nessa área, mas acredita que ainda não tem conhecimento o suficiente, pode começar a pensar em se especializar mesmo durante essa fase de isolamento social.
Sabemos da dificuldade em encontrar cursos para a área de segurança, que tem bastante nuances. Há materiais disponíveis por aí, mas nem tantos em língua portuguesa e de qualidade. Nós, do Mente Binária, tentamos suprir esse gap entre as necessidades da área e o ensino brasileiro por meio de treinamentos gratuitos. Também estamos constantemente produzindo conteúdo por meio de artigos e notícias. Temos ainda um livro sobre Engenharia Reversa para quem quer adentrar nesse universo.
E aí vai uma dica:
Se ainda assim você não sabe nem por onde começar, e quer muito aproveitar esses dias de distanciamento social para se especializar, esse vídeo dá dicas sobre algumas coisas que são necessárias para sentar na cadeira e começar a estudar, de maneira efetiva:
Edited by Bruna Chieco
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.