
Especialistas da ONU estão investigando possíveis ataques provenientes da Coreia do Norte para arrecadar dinheiro ilegalmente e utilizá-lo em programas de armas de destruição em massa. Notícia publicada pela ABC News destaca que foram detectados pelo menos 35 casos desses ataques em 17 países. A notícia, em inglês, cita alguns exemplos desses ataques. ?
Aparentemente, os cibercriminosos norte-coreanos já arrecadaram cerca de US$ 2 bilhões por meio de atividades cibernéticas contra instituições financeiras e troca de criptomoedas. A principal vítima desses ataques foi sua vizinha, a Coreia do Sul, seguida pela Índia, Bangladesh e Chile.
Os atacantes atuam da seguinte maneira: através da Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SWIFT), que é usada para transferir dinheiro entre bancos; por roubo de criptomoeda; e pela mineração de criptomoeda. A implementação desses ataques é sofisticada, de baixo risco para os atacantes, e alto rendimento, muitas vezes exigindo apenas um laptop e acesso à Internet. ?
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.