
A grande maioria das empresas transformou sua abordagem de segurança cibernética nos últimos seis meses, segundo pesquisa da CensusWide, divulgada pela Forbes, realizada com 215 líderes de TI localizados nos Estados Unidos. Das empresas consultadas, 83% transformaram sua segurança cibernética em 2020. O estudo descobriu que quanto maior a empresa, mais importante é proteger o acesso remoto à infraestrutura crítica para as equipes de administração de TI. O acesso remoto e a atualização das políticas e avisos de privacidade são duas das maiores prioridades para as empresas de médio porte.
Os números apontam que 73% das empresas aceleraram seus planos de migração para a nuvem para apoiar a mudança para o trabalho remoto em suas organizações devido à pandemia. Além disso, 81% das empresas aceleraram seus processos de modernização de TI devido à pandemia e 48% de todas as empresas pesquisadas aceleraram seus planos de migração para a nuvem, enquanto 49% aceleraram seus planos de modernização de TI por causa da Covid-19.
Outro dado mostra que 32% das empresas de grande porte, com mais de 500 funcionários, estão implementando mais automação usando ferramentas baseadas em inteligência artificial este ano. A pesquisa também descobriu que organizações com 250 a 500 funcionários têm maior probabilidade de adquirir ferramentas e aplicativos de segurança cibernética específicos para atender aos requisitos de conformidade.
A pesquisa aponta também que os líderes de TI estão obtendo o suporte que precisam para atingir seu desempenho na nuvem. Um em cada três líderes de TI entrevistados disse que seus orçamentos aumentaram durante a pandemia. Em empresas de grande escala, com mais de 500 funcionários, 59% dos líderes de TI viram seus orçamentos aumentarem. ?
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.