
Duas empresas de música nos Estados Unidos tiveram suas contas em nuvem invadidas por um homem, que acabou roubando músicas inéditas e as publicou em fóruns na Internet. O suspeito, segundo o ZDNet, é Christian Erazo, de Austin, Texas. As autoridades americanas afirmam que Erazo trabalhou com três outros co-conspiradores em uma série de ciberataques que ocorreram entre o final de 2016 e abril de 2017.
Os atacantes usaram credenciais de funcionários para acessar as contas de armazenamento em nuvem das empresas, de onde baixaram mais de 100 músicas não lançadas. A maioria dos dados veio de uma gravadora musical de Nova York. Aparentemente, 50 GBs de música foram roubados.
Erazo foi acusado dos crimes em um tribunal de Nova York. As acusações incluem conspiração para cometer fraude eletrônica, que acarreta uma sentença máxima de 20 anos; conspiração para cometer invasão de computador, que acarreta uma sentença máxima de cinco anos; e roubo de identidade, que acarreta um prazo mínimo obrigatório de prisão de dois anos.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.