
Mas calma, o recurso é opcional e só funciona se o arquivo/diretório em questão estiver dentro de um diretório que tenha uma opção específica habilitada. Isso significa que no ext4 os nomes de diretório e arquivos serão reconhecidos independente de conter letras maiúsculas ou minúsculas, se a opção for habilidada. Por exemplo, antes um DIRETORIO era diferente de diretorio ou Diretorio. Agora não há mais essa diferenciação se você habilitar o suporte. ??
A mudança está disponível para o Linux 5.2, de acordo com o Phoronix, e vem sendo desenvolvida há muito tempo para suportar nomes de arquivos sem distinção entre caixa alta e baixa e ter suporte à codificação UTF-8. A implementação é válida apenas para Ext4, não afetando outros sistemas de arquivos.
Há apenas uma limitação dos diretórios e nomes de arquivos que não diferenciam letras maiúsculas de minúsculas: eles não suportam a codificação e a criptografia por diretório no mesmo sistema de arquivos ao mesmo tempo. Eventualmente, o suporte a ambos os recursos concomitantemente deve ser oferecido.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.