O FBI prendeu um pesquisador de segurança da computação russo suspeito de operar o site de compra e venda de credenciais roubadas chamado deer.io. Segundo o KrebsOnSecurity, o acusado do crime é Kirill V. Firsov, que foi preso no dia 7 de março após chegar em Nova York. Os promotores do Tribunal Distrital dos EUA no Sul da Califórnia alegam que Firsov é o administrador da plataforma que hospeda mais de 24 mil lojas que vendem nomes de usuário e senhas roubadas ou invadidas.
Segundo a acusação, o deer.io foi responsável por US$ 17 milhões em vendas de credenciais ilegais desde que iniciou suas operações, em 2013. Entre as credenciais negociadas estão contas de jogadores de videogame e arquivos com informações pessoais de identidade contendo nomes de usuário, senhas, números de previdência social dos EUA, datas de nascimento e endereços das vítimas. Além disso, o site vende contas invadidas de serviços de streaming de vídeo como Netflix e Hulu e de plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Vkontakte (o equivalente russo do Facebook).
Firsov deve ser julgado no final desta semana, enfrentado duas acusações criminais: por ajudar e incentivar a solicitação de acesso não autorizada a dispositivos e por ajudar e incentivar o tráfego em "recursos de autenticação falsa".
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.