Ir para conteúdo
  • Firefox verifica se o site foi pwned


    Leandro Fróes

    Em Setembro deste ano a Mozilla Foundation anunciou o Firefox Monitor: um serviço disponibilizado de monitoração dos vazamentos de dados que acontecem pelo mundo afora. Se seu e-mail estiver em algum deles, significa que seus dados foram vazados e então você é avisado. Este é um serviço similar ao já conhecido Have I Been Pwned onde você também pode cadastrar seu e-mail gratuitamente para ser notificado em caso de vazamento.

    Agora em Novembro a Mozilla anunciou uma nova funcionalidade para o Firefox 62 em diante: será mostrada uma notificação de alerta no próprio navegador caso o site visitado já tenha sofrido algum vazamento de dados. Além disso, um botão do Firefox Monitor será mostrado, caso você queira verificar se o seu e-mail está entre os dados vazados.

    Lembrando que estes serviços não verificam se suas contas de e-mail foram comprometidas. Eles apensar buscam por seu endereço de e-mail nos bancos de dados vazados (os famosos leaks) e se o website visitado já foi vítima de vazamento.

    Segundo a Mozilla Foundation, o motivo para funcionalidades como esta é que os usuários estão cada vez mais interessados em segurança e privacidade. É bom ver que estamos caminhando para um mundo onde se preocupam mais com a nossa segurança, não é mesmo?! ?

    Editado por Fernando Mercês


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...