Um golpe muito elaborado faz com que o cliente acredite que realmente está falando com a atendente do banco Itaú. Segundo um relato recebido pelo Mente Binária, o golpe inicia com uma ligação do número 3003-3030, que é justamente o telefone da central de atendimento do banco. O motivo da ligação, segundo o golpista, é que o Guardião Itaú detectou uma invasão à conta do cliente. A partir dessa informação, é solicitado à vítima para que faça alguns procedimentos de segurança.
O falso atendente inclusive fornece todos os dados do cliente para confirmação durante a ligação. Depois disso, a ligação é transferida para um atendente eletrônico, que pede para confirmar os três primeiros números do CPF e a senha do cartão. Uma das vítimas que sofreu o golpe relatou que, neste momento, não colocou a senha, pois desconfiou do pedido, e entrou no chat do Itaú para questionar se a ligação era legítima, mas a gerente não respondeu imediatamente.
Depois disso, ele recebeu uma nova ligação de uma pessoa se passando pela gerente do banco, dizendo que o departamento de segurança do Itaú estava tentando entrar em contato para que o procedimento de segurança fosse validado. Nesse momento, ele acabou passando a senha. Depois disso, eles ainda pediram o código do iToken. O cliente desconfiou novamente e verificou que no chat onde já havia perguntado sobre a veracidade da informação, uma resposta dizia que o procedimento de segurança não havia ocorrido. Após a informação, ele bloqueou seus cartões impedindo, assim, que os golpistas os utilizassem.
Segundo a vítima, o golpe é muito elaborado, o que de fato faz parecer que é uma chamada legítima do banco Itaú. Por isso, fique atento.
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