Dois membros do Project Zero, equipe de pesquisadores do Google, descobriram falhas de segurança que impactam o iOS, sistema operacional da Apple, por meio de uma exploração via iMessage. Segundo o ZDNet, ao todo foram seis falhas encontradas na semana do dia 22 de julho e que já foram corrigidas com o lançamento da versão 12.4 do iOS. De acordo com uma das pesquisadoras do projeto, Natalie Silvanovich, as vulnerabilidades "sem interação" não foram levadas à público antes pois a atualização do sistema ainda não as resolvia completamente.
Quatro dos seis bugs encontrados levam à execução de um código malicioso em um dispositivo remoto da Apple, sem que seja necessária a interação do usuário - por isso as falhas foram chamadas de "sem interação". O atacante apenas envia uma mensagem para o aparelho da vítima e o código é executado assim que o usuário abre e visualiza os itens recebidos.
As quatro falhas receberam os códigos CVE-2019-8647, CVE-2019-8660, CVE-2019-8662 e CVE-2019-8641, sendo que esta última ainda permanece com detalhes privados. Já as outras duas falhas, sob código CVE-2019-8624 e CVE-2019-8646, permitem que atacantes vazem dados da memória de um aparelho e leiam arquivos remotamente, sem necessidade de interação com o usuário.
A Apple divulgou o conteúdo de segurança do iOS 12.4 e os detalhes sobre as atualizações do sistema. Fica a dica para atualizar! ⬆️
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.