
O Google removeu 25 aplicativos Android da Google Play Store. Segundo o ZDNet, os apps foram pegos roubando credenciais do Facebook. Antes de serem retirados a loja, os aplicativos foram baixados mais de 2,34 milhões de vezes.
Os aplicativos maliciosos foram desenvolvidos pelo mesmo grupo de cibercriminosos e, apesar de oferecerem recursos diferentes, todos funcionavam da mesma maneira. De acordo com um relatório da empresa francesa de cibersegurança Evina compartilhado com o ZDNet, os apps se apresentaram como contadores de passos, editores de imagem, editores de vídeo, aplicativos de papel de parede, aplicativos de lanterna, gerenciadores de arquivos e jogos para celular.
Apesar de funcionalidade legítima, eles continham um código malicioso que, segundo os pesquisadores da Evina, detecta que o usuário abriu recentemente e possuía em primeiro plano. Se o aplicativo em primeiro plano do usuário fosse o Facebook, o app malicioso colocaria uma janela do navegador da Web em cima do aplicativo oficial do Facebook e carregaria uma página de login falsa da rede social.
A lista completa de 25 aplicativos, seus nomes e o ID do pacote estão listados no site do ZDNet.
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.