O governo dos Estados Unidos está tentando alternativas para construir redes celulares 5G de próxima geração rompendo laços com a Huawei. Segundo reportagem do The Verge, o objetivo é criar padrões comuns de engenharia para redes 5G permitindo que empresas de tecnologia e telecomunicações usem apenas equipamentos fabricados nos EUA.
Apesar do alvo principal ser a Huawei, outras marcas como Nokia e Ericsson também podem ser afetadas. A rixa com a companhia chinesa ocorre por conta de acusações acerca de risco à segurança nacional por conta de supostas espionagens corporativas e vínculos diretos da Huawei com o governo chinês. No ano passado, a Casa Branca proibiu as empresas americanas de trabalharem com a marca.
O processo de separar indústrias da gigante tecnológica chinesa, contudo, será difícil para os EUA, já que a Huawei já está anos à frente da concorrência quando se trata de construir a infraestrutura necessária para o 5G, e as empresas americanas precisam concordar com padrões comuns e construir um hardware comparável.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.