Ir para conteúdo
  • Homem pode ser condenado por ataques DDoS


    Bruna Chieco

    Tucker Preston, da Geórgia, EUA, foi co-fundador de um serviço projetado para proteger as empresas de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS). Acontece que ele se declarou culpado, na semana passada, em um tribunal de Nova Jersey, por danificar computadores protegidos através da transmissão de um programa, código ou comando. A notícia é do KrebsOnSecurity.

    De acordo com uma declaração do Departamento de Justiça dos EUA, o crime pelo qual Tucker Preston se declarou culpado pode levar a um máximo de 10 anos de prisão e uma multa de até US$ 250 mil. Ele será sentenciado em maio.

    Entenda a história – Em 2016, a empresa de mitigação de DDoS co-fundada por Tucker Preston, BackConnect Security LLC, sequestrava endereços da Internet de um provedor de serviços europeu para coletar informações sobre atacantes. No mesmo ano, Brian Krebs expôs os co-administradores do vDOS – serviço DDoS por locação – e obteve uma cópia de todo o banco de dados, incluindo um registro dos ataques pelos quais usuários pagaram. Vários endereços de e-mail estavam vinculados a um domínio registrado por Preston e foram usados para criar uma conta vDOS. Essa conta está relacionada a ataques a um grande número de destinos, incluindo empresas que trabalhariam com a BackConnect Security LLC.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...