
A Huawei está se movimentando para registrar oficialmente a marca do seu sistema operacional próprio, o "Hongmeng", para substituir o Android. De acordo com o CNet, a gigante chinesa já iniciou o movimento no Peru e pretende estender para diversos países. A empresa também contesta o banimento dos Estados Unidos em relação ao uso do sistema operacional. Em maio, o Google bloqueou a Huawei de suas atualizações do Android, embora o Departamento de Comércio dos Estados Unidos tenha concedido uma licença geral de três meses para atualizar os dispositivos existentes.
Os aparelhos da Huawei rodam atualmente com Android e a empresa declarou que não tinha planos imediatos de lançar um sistema operacional próprio, somente se o Android fosse permanentemente removido de seus dispositivos. A companhia chinesa enviou um memorando à Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos, contestando o banimento.
Os equipamentos de rede da Huawei foram colocados na lista negra pelo governo dos Estados Unidos sob alegações de preocupações com a segurança nacional. O governo americano afirma que a Huawei mantém relações estreitas com o governo chinês, o que a empresa negou. Segundo a carta da Huawei, forçar operadoras de redes a eliminar e substituir seus equipamentos existentes representaria uma ameaça maior à estabilidade e segurança da rede.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.