Uma pesquisa da empresa de segurança Sophos aponta que 70% das organizações que hospedam dados ou cargas de trabalho na nuvem pública sofreram um incidente de segurança no ano passado. De acordo com o levantamento, organizações com vários serviços de computação e armazenamento em nuvem relataram até duas vezes mais incidentes do que adotantes de plataforma única. Em todo o mundo, 96% das organizações estão preocupadas com o nível atual de segurança em nuvem pública, de acordo com o relatório.
A pesquisa foi realizada com 3.521 gerentes de TI em 26 países. As organizações europeias sofreram as menores taxas de ataque de todas as regiões. O estudo aponta ainda que 44% das organizações afirmaram que a perda ou vazamento de dados era uma de suas três principais preocupações de segurança. Já 66% das organizações deixam backdoors abertos por meio de serviços em nuvem mal configurados. Contudo, apenas uma em cada quatro organizações vê a falta de conhecimento da equipe como a principal preocupação.
A Sophos observa que a atual situação das empresas refletem uma falta de higiene cibernética abrangente, o que resulta em fragilidades nas configurações de segurança da nuvem e deixa as organizações vulneráveis a ataques.
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.