A fabricante de chips Intel está investigando uma violação de segurança depois de mais de 20GB de documentos internos, sendo alguns marcados como "confidenciais" ou "secretos restritos", serem divulgados on-line em um site de compartilhamento de arquivos chamado MEGA. Notícia do ZDNet conta que os dados foram publicados por um engenheiro de software suíço que afirmou ter recebido os arquivos de um hacker anônimo. O suposto hacker alega ter atacado a Intel no início deste ano.
Aparentemente, o vazamento representa a primeira parte de uma série de vazamentos relacionados à Intel. O ZDNet revisou o conteúdo dos arquivos com pesquisadores de segurança que analisaram as CPUs Intel em trabalhos anteriores, e eles consideraram o vazamento autêntico. Aparentemente, os arquivos vazados contém propriedade intelectual da Intel para o design interno de vários chipsets, com especificações técnicas, guias de produtos e manuais de CPUs datadas de 2016.
Nenhum dos arquivos vazados contém dados confidenciais sobre clientes ou funcionários da Intel, segundo o ZDNet. No entanto, não se sabe a que mais o suposto hacker teve acesso. Em uma declaração enviada ao site, a Intel negou ser "hackeada" e diz que um indivíduo com acesso ao seu Centro de Recursos e Design pode ter baixado os dados confidenciais sem autorização, compartilhando-os com o pesquisador suíço. "Estamos investigando essa situação. As informações parecem vir do Intel Resource and Design Center, que hospeda informações para uso de nossos clientes, parceiros e outras partes externas registradas. Acreditamos que um indivíduo com acesso baixou e compartilhou os dados", diz a nota.
Edited by Bruna Chieco
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.