
Go é uma linguagem de programação criada pela Google e lançada em código livre em novembro de 2009. Ela é uma linguagem compilada estaticamente, isto é, não depende do carregamento de nenhuma biblioteca. Deixando de lado as vantagens e desvantagens da compilação estática, podemos notar vantagens muito interessantes ao se programar em Go, como por exemplo: portabilidade, sintaxe enxuta e parecida com C e o fato de atingir patamares dos quais linguagens como python atingem, mas com uma linguagem compilada.
A visibilidade da linguagem vem se tornando bem grande devido à ferramentas gigantescas sendo escritas em Go (docker, por exemplo) e isto atrai a atenção de qualquer um, inclusive os criadores de malware. Justamente por Go estar entrando no dia a dia de um profissional de segurança foi lançado um artigo introdutório que visa dar uma noção de como analisar executáveis em Go de uma forma simples e direta.
Como profissionais de segurança devemos estar sempre abertos para novas abortagens e como lidar com elas, seja na programação em si ou na anáise. ?
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.