O iPhone 11 Pro busca localização de usuário mesmo quando todos os aplicativos e serviços do sistema no telefone são configurados individualmente para não solicitar esses dados. Segundo o KrebsOnSecurity, a Apple diz que isso ocorre por design, mas essa resposta parece estar em desacordo com a política de privacidade da própria empresa, que permite que o usuário desative todos os serviços de localização inteiramente.
Existem alguns serviços que solicitam dados de localização e não podem ser desativados pelos usuários sem desativar completamente os serviços de localização. O Krebs identificou que o ícone de seta, que indica que a localização está ativada, fica aparecendo periodicamente no iPhone 11 Pro, mesmo após a desativação individual de todos os serviços do sistema que usam a localização.
Em 13 de novembro, o problema foi relatado para a Apple compartilhando um vídeo mostrando como o dispositivo ainda procura a localização do usuário nessas situações. Nesta semana, a Apple respondeu ao Krebs dizendo que não vê nenhuma preocupação e que o iPhone está funcionando como projetado. Ainda assim, aparentemente há uma mudança no iPhone 11 Pro em relação aos demais, e Krebs conclui que isso não foi esclarecido pela empresa.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.