A Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia, conhecida como CCPA, entra em vigor em 1º de janeiro para tentar reduzir o aceso que empresas de mídia social retêm sobre usuários. As informações são do CNet. Com a lei, os residentes da Califórnia passarão a ter o direito de saber quais informações pessoais as empresas coletam, usam, compartilham ou vendem, e poderão, inclusive, excluí-las.
Além disso, os sites e aplicativos de negócios serão obrigados a fornecer um link "Não vender minhas informações". A CCPA proíbe a venda de dados do usuário, o que não inclui apenas trocar informações por dinheiro, e sim "vender, alugar, liberar, divulgar, disponibilizar, transferir ou comunicar oralmente, por escrito ou por meios eletrônicos ou outros meios, as informações pessoais de um consumidor a outra empresa ou a terceiros para fins monetários ou outra consideração valiosa".
A lei também dá aos consumidores o direito de saber quais foram as informações específicas que as empresas coletam e onde obtiveram seus dados nos últimos 12 meses. As informações combinadas oferecem uma melhor noção de como as empresas de mídia social obtêm informações pessoais dos usuários. A aprovação do CCPA alimentou o debate sobre novas leis de privacidade em outros estados dos Estados Unidos, que consideram formular uma legislação semelhante.
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