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  • A gigante americana das livrarias Barnes & Noble divulgou que foi vítima de um ataque cibernético que pode ter exposto os dados dos clientes. Com mais de 600 livrarias em cinquenta estados dos EUA, a livraria teve uma parada no Nook Digital, sua plataforma de e-book e e-Reader.

    Segundo o BleepingComputer, desde 10 de outubro, os usuários informam à página do Nook no Facebook e no Twitter que não conseguem acessar sua biblioteca de e-books comprados e assinaturas de revistas. Nesse período, a Barnes & Noble postou atualizações na página do Nook no Facebook falando sobre uma falha no sistema e que trabalhava para voltar a funcionar totalmente. Posteriormente, a Barnes & Noble disse, em comunicado, que sofreu um grave problema de rede e estava restaurando seus backups de servidor.

    Em um e-mail enviado a clientes na noite desta quarta-feira, obtido pela BleepingComputer, a Barnes & Noble revelou que sofreu um ataque cibernético em 10 de outubro de 2020, e como parte desse ataque, os atores da ameaça obtiveram acesso aos sistemas corporativos utilizados pela empresa.


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    Comunicado da Barnes & Noble obtido pelo BleepingComputer

     

    "É com grande pesar que informamos que, em 10 de outubro de 2020, ficamos cientes de que a Barnes & Noble havia sido vítima de um ataque de segurança cibernética, que resultou em acesso não autorizado e ilegal a determinados sistemas corporativos. Escrevemos agora com o maior cuidado para informá-lo de como isso pode ter exposto algumas das informações que mantemos sobre seus dados pessoais", declarou a Barnes & Noble em seu e-mail. Eles admitem que endereços de e-mail, endereços de cobrança, endereços de envio e histórico de compras foram expostos nos sistemas invadidos, mas afirmam que não houve comprometimento de cartões de pagamento ou dados financeiros.

    Possivelmente, o ataque sofrido pela Barnes & Noble foi por meio de um ransomware, embora a suspeita não tenha sido confirmada.

    Edited by Bruna Chieco


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