Jump to content
  • Microsoft comunica falha de execução remota no Internet Explorer


    Bruna Chieco

    Uma vulnerabilidade de execução remota de código no Internet Explorer está sendo ativamente explorada. A Microsoft enviou comunicado alertando sobre a falha. Aparentemente, a vulnerabilidade CVE-2020-0674 atua na maneira como o mecanismo de script manipula objetos na memória no Internet Explorer.  

    A Microsoft explicou que a falha pode levar à corrupção da memória, permitindo que um invasor execute um código arbitrário no contexto do usuário atual. Ou seja, se um invasor explorar com êxito a vulnerabilidade, ele poderá obter os mesmos direitos do usuário atual. Se o usuário atual estiver conectado com direitos administrativos, um atacante pode até assumir o controle de um sistema afetado, instalar programas, visualizar, alterar ou excluir dados, ou criar novas contas. 

    Além disso, o atacante pode hospedar um site especialmente criado para explorar a vulnerabilidade através do Internet Explorer e convencer um usuário a exibir o site através do envio de um e-mail, por exemplo. O bug foi listado como crítico em gravidade para a versão do Internet Explorer 11, e moderado para as versões 9 e 10. 

    Edited by Bruna Chieco


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...