
Uma vulnerabilidade de execução remota de código no Internet Explorer está sendo ativamente explorada. A Microsoft enviou comunicado alertando sobre a falha. Aparentemente, a vulnerabilidade CVE-2020-0674 atua na maneira como o mecanismo de script manipula objetos na memória no Internet Explorer.
A Microsoft explicou que a falha pode levar à corrupção da memória, permitindo que um invasor execute um código arbitrário no contexto do usuário atual. Ou seja, se um invasor explorar com êxito a vulnerabilidade, ele poderá obter os mesmos direitos do usuário atual. Se o usuário atual estiver conectado com direitos administrativos, um atacante pode até assumir o controle de um sistema afetado, instalar programas, visualizar, alterar ou excluir dados, ou criar novas contas.
Além disso, o atacante pode hospedar um site especialmente criado para explorar a vulnerabilidade através do Internet Explorer e convencer um usuário a exibir o site através do envio de um e-mail, por exemplo. O bug foi listado como crítico em gravidade para a versão do Internet Explorer 11, e moderado para as versões 9 e 10.
Edited by Bruna Chieco
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.