Ir para conteúdo
  • Microsoft lança atualizações de software para corrigir uma série de bugs


    Bruna Chieco

    A Microsoft lançou esta semana atualizações de software que corrigem mais de 50 problemas no Windows e softwares projetados para rodas em cima do sistema. Segundo o KrebsOnSecurity, apenas 15% dos problemas foram classificados como críticos. A Microsoft rotula falhas críticas quando poderiam ser exploradas por atacantes ou malwares para assumir o controle de um sistema vulnerável sem qualquer interação do usuário.

    A Microsoft também enviou na terceira semana de setembro uma atualização de emergência para corrigir uma falha crítica do Internet Explorer (CVE-2019-1367) que estava sendo explorada. A atualização, contudo, causou erros para muitos usuários da Microsoft cujos computadores aplicaram a atualização de emergência desde o início. Mas a correção disponível agora aborda esses problemas.

    Também foram corrigidos erros perigosos no Remote Desktop Client, recurso do Windows que permite ao usuário interagir com uma área de trabalho remota como se estivesse na frente do outro computador. O bug é crítico, mas só pode ser explorado enganando um usuário para conectar-se a um servidor malicioso da Área de Trabalho Remota. Outras vulnerabilidades notáveis abordadas este mês incluem falhas críticas de segurança nas versões do Microsoft Excel 2010-2019 para Mac e Windows, bem como no Office 365. Essas falhas permitiriam que um atacante instalasse um malware apenas fazendo com que o usuário abrisse um arquivo do Office. 

    Mantenha seu Windows atualizado. ⬆️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...