
A Microsoft lançou esta semana o Safe Documents (Documentos Seguros), um novo recurso do Microsoft 365 Apps que visa manter usuários corporativos seguros, verificando arquivos não confiáveis destinados a eles. O recurso aprimora a experiência já existente com o Protected View (Modo de Exibição Protegido).
O Protected View ajuda a proteger documentos originados fora da organização, mas as pessoas frequentemente saem da área da empresa, restrita à proteção, sem considerar se o documento é seguro, o que deixa as organizações vulneráveis. Com a ampliação do home office, a Microsoft decidiu melhorar essa experiência.
O Safe Documents elimina as suposições do usuários sobre a segurança de uma arquivo, verificando automaticamente o documento com relação aos mais recentes riscos e perfis de ameaças conhecidos antes de permitir que os usuários saiam da área do Protected View. O recurso aproveita ainda o poder do Microsoft Intelligent Security Graph para a área de trabalho.
Quando um administrador habilita o Safe Documents, os arquivos não confiáveis abertos no Protected View passam por um fluxo adicional no qual o documento é carregado e verificado pelo Microsoft Defender ATP. Enquanto uma verificação estiver em andamento, os usuários não podem sair do Protected View, mas conseguem acessar e ler o documento durante esse processo, sem fazer nenhuma edição até que a digitalização seja concluída.
Caso um arquivo malicioso seja detectado, os usuários serão impedidos de deixar o Protected View. Apenas os administradores podem configurar se os usuários devem ignorar o alerta e "ativar edição" para casos de documentos maliciosos.
Edited by Bruna Chieco
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.