A Microsoft divulgou recentemente que não oferecerá suporte ao PHP 8.0. Na semana passada, o gerente de projetos do PHP dentro da companhia, Dale Hirt, enviou comunicado interno informando que atualmente, a Microsoft suporta o PHP 7.3 e 7.4. além de ajudar com o PHP 7.2 no Windows quando são necessárias correções de segurança. "No entanto, não ofereceremos suporte ao PHP para Windows em qualquer capacidade para a versão 8.0 e posterior", diz o comunicado.
Ele explica que a cadência atual é de dois anos após o lançamento para correções de bugs e um ano depois para correções de segurança. "Isso significa que o PHP 7.2 estará fora de suporte em novembro. O PHP 7.3 entrará no modo de correção de segurança somente em novembro. O PHP 7.4 continuará a ter outro ano de correção de bugs e, depois, um ano de correções de segurança. Estamos comprometidos em manter o desenvolvimento e a criação do PHP no Windows para 7.2, 7.3 e 7.4, desde que sejam oficialmente suportados", destaca Dale Hirt.
Sara Golemon, que faz inúmeras contribuições à linguagem PHP, postou no Reddit explicando que isso não significa que o PHP 8.0 não será suportado no Windows, mas a Microsoft não será a única a construí-lo e suportá-lo.
Recommended Comments
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.