Ir para conteúdo
  • Novo ebook mostra como aumentar a eficiência no combate às ameaças cibernéticas com o Gerenciamento de Tecnologias de Segurança


    Negócios de todas as verticais e de todos os tamanhos vêm passando por profundas mudanças do ponto de vista tecnológico.

    Essas mudanças trazem uma série de benefícios, mas também desafios dentre os quais se destacam o aumento da complexidade - representada pelo número de tecnologias adotadas pelas organizações - e a expansão das fronteiras do negócio.

    Este segundo ponto, particularmente, representa um desafio especial.

    O aumento das fronteiras do negócio - seja com a adoção do home-office, seja com a migração para a nuvem ou com a adoção de outras tecnologias - significa um aumento na dificuldade para manter a visibilidade de toda a estrutura, especialmente nos pontos mais críticos como as conexões com colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, por exemplo.

    Nunca antes líderes de segurança tiveram que lidar com ambientes com tamanha variedade
    de ativos para gerenciar.

    O Gartner considera a expansão da superfície de ataque a principal tendência de gerenciamento de risco e segurança dos últimos anos. O instituto calcula que até 2026, as empresas verão suas superfícies de ataque sofrerem um aumento de menos de 10% atualmente para mais de 50% da exposição total dos seus negócios.

    Dentre os desafios deste novo cenário podemos destacar:

    • Novos assets como notebooks e outros dispositivos na infraestrutura corporativa
    • Sistemas de que dependem de monitoramento e aplicação de atualizações
    • Ambientes em nuvem
    • Identidade e acesso

    Para proteger as empresas nesta realidade, investimentos em novas tecnologias de segurança capazes de monitorar e proteger suas estruturas, no entanto, em muitos casos o gerenciamento destas ferramentas fica comprometido por uma série de fatores incluindo: falta de recursos humanos, inexistência de especialistas ou a falta de um profissional dedicado para alguma necessidade específica.

    Para contornar este desafio, uma solução buscada por muitas empresas foram os Managed Security Services, ou MSS e, dentre a gama de serviços oferecidos por operações de MSS, o gerenciamento de tecnologias de segurança (Security Technology Management - STM) se destaca por endereçar justamente o desafio central: proteger o negócio em um ambiente altamente complexo do ponto de vista tecnológico.

    Para compreender a importância da integração e do constante gerenciamento das tecnologias de segurança e como os serviços de gerenciamento podem ajudar a responder aos novos desafios da segurança corporativa, a Tempest desenvolveu o ebook Gerenciamento de Tecnologias de Segurança: Garantindo a melhor experiência e eficiência no combate às ameaças cibernéticas.

    No ebook abordamos:

    • A complexidade do cenário tecnológico
    • Os desafios de cibersegurança oriundos deste cenário
    • Como os investimentos em cibersegurança trouxeram novos desafios aos times de
    • segurança
    • A integração e o gerenciamento de tecnologias de segurança com serviços de
    • Security Technology Management

    Contar com o parceiro certo faz a diferença na proteção dos dados em qualquer ambiente

    A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global. É a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com
    mais de 600 colaboradores.

    Ao longo de seus 23 anos, a Tempest ajudou a proteger mais de 600 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido.

    Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.

     

    • Curtir 2

    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...