Ir para conteúdo
  • Patches para Chrome corrigem falhas de alta gravidade 


    Bruna Chieco

    Falhas no navegador Chrome, do Google, para desktop e navegadores baseados em Android foram corrigidos esta semana em um esforço para evitar que exploits conhecidos sejam usados por atacantes. Segundo o ThreatPost, dois boletins de segurança separados emitidos pelo Google avisaram que a empresa está ciente de relatórios de exploits, e o Project Zero do Google deu um passo além e afirmou que ambos os bugs estão sendo explorados ativamente.

    Em sua atualização do navegador Chrome para Windows, Mac e Linux, o Google disse que a versão 86.0.4240.183 corrige 10 vulnerabilidades. Rastreado como CVE-2020-16009, esse bug é o mais preocupante, com alta severidade e um dos dois com exploits ativos. A vulnerabilidade está ligada ao mecanismo de código aberto JavaScript e WebAssembly do Google, chamado V8. Em sua divulgação, a falha é descrita como uma "implementação inadequada no V8". Se explorado, o bug V8 pode ser usado para execução remota de código.

    Quanto ao navegador Chrome baseado no sistema operacional Android, também com um exploit ativo, o Google alertou que há um bug de escape do sandbox, rastreado como CVE-2020-16010. A vulnerabilidade é classificada como de alta gravidade. O Google disse que estava retendo os detalhes técnicos de ambos os bugs enquanto aguardava a distribuição de patches para os endpoints afetados. Embora a empresa tenha afirmado que existiam exploits publicamente conhecidos para ambos os bugs, isso não indica que qualquer um deles esteja sob ataque ativo. A nova versão do Chrome Android também inclui melhorias de estabilidade e desempenho, de acordo com a equipe do Google Chrome.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...