Ir para conteúdo
  • Pesquisadores encontram vulnerabilidade que afeta Android


    Bruna Chieco

    Pesquisadores de segurança encontraram uma vulnerabilidade que afeta quase todas as versões do Android. Segundo o TechCrunch, a falha é chamada StrandHogg 2.0 (CVE-2020-0096) e permite que malwares imitem aplicativos legítimos para roubar senhas e outros dados confidenciais. De acordo com a empresa de segurança Promon, o StrandHogg 2.0 funciona enganando a vítima, que pensa estar inserindo suas senhas em um aplicativo legítimo. 

    A falha também permite o roubo de outras permissões de aplicativos para extrair dados confidenciais do usuário, como contatos, fotos, além de rastrear a localização em tempo real da vítima. Quando uma vítima digita sua senha na sobreposição falsa, suas senhas são desviadas para os servidores do cibercriminoso. O StrandHogg 2.0 não precisa de permissões do Android para ser executado. 

    O bug é "quase indetectável", segundo depoimento de Tom Tech Lysemose Hansen, fundador e diretor de tecnologia da Promon, ao TechCrunch, mas não há evidências de que cibercriminosos o tenham em campanhas ativas. Ainda assim, "não há boas maneiras" de detectar um ataque. 

    O Google lançou um boletim com correções da vulnerabilidade classificada como crítica. Além disso, o Google Play Protect, um serviço de triagem de aplicativos embutido em dispositivos Android, passou a bloquear os aplicativos que exploram a vulnerabilidade StrandHogg 2.0. Atualizar os dispositivos Android com as mais recentes atualizações de segurança corrige a vulnerabilidade.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...