A Polícia Federal emitiu alerta esta semana sobre o risco no uso de dispositivos de segurança domiciliar, como câmeras de segurança e até babás eletrônicas. Segundo o comunicado, há um grande número de invasões a estes dispositivos, realizadas por criminosos.
O alerta sugere que os usuários verifiquem o modelo da câmera junto ao fabricante e sempre fique atento a atualizações de software que corrijam problemas de segurança. Também é indicado verificar se a câmera possui algum acesso externo. "É comum usuários domésticos configurarem câmeras para serem vistas fora de casa. Este tipo de configuração, se não tiver os devidos cuidados, pode expor a câmera para invasores", ressalta a PF.
Também é possível se certificar sobre as credenciais de acesso da câmera, troca de senha e se existem outros usuários configurados. "Muitas câmeras possuem usuários de manutenção que podem ser acessados por invasores sem o conhecimento do usuário. Por fim, na dúvida, sugere-se desligar a câmera até que seja possível configurar de forma segura", complementa a comunicado.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.