Jump to content
  • Rasomware: 649 empresas de infraestrutura crítica foram atacadas nos EUA em 2021


    Ana Martins
     Share

    649 organizações de infraestrutura crítica em diferentes setores foram vítimas de rasomware nos Estados Unidos. A informação consta no relatório de crimes de internet de 2021 do Internet Crime Complaint Center (IC3), ligado ao FBI. 

    Considera-se que o número seja ainda maior, dado que os registros de ataques a empresas de infraestrutura crítica só passou a ser computado em junho do ano passado, e o estudo contém somente os ataques que foram reportados ao FBI. 

    Dos 16 setores de infraestrutura crítica dos Estados Unidos, 14 sofreram ataques, sendo o ranking liderado pelo setor de saúde, seguido de serviços financeiros, e tecnologia de informação. A estimativa é que as perdas tenham somado US$ 6,9 bilhões. 

    Também foi divulgado o ranking das principais gangues por trás dos ataques. A CONTI foi responsável por 87 vítimas, concentrando os ataques nos setores de manufatura, comércio e agricultura e alimentação; a LockBit por 58 ofensivas a organizações do governo, de saúde e de serviços financeiros; e, por fim, a REvil/ Sodinokibi, com 51 invasões nos setores de serviços financeiros, tecnologia de informação e saúde. 

    O FBI salientou ainda que em 2022 o número de incidência de rasomware deve ser ainda maior. 

    Um estudo da Gartner, de dezembro do ano passado apontou que até 2025, 30% das empresas de infraestrutura crítica do mundo sofrerão esse tipo de ataque, o que pode resultar em uma interrupções de um sistema ciberfísico de missão crítica ou operacional. 
     

    • Curtir 1
     Share


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Restore formatting

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...