
O russo Andrei Tyurin, também conhecido como Andrei Tiurin, confessou uma série de crimes cibernéticos cometido nos Estados Unidos com foco principal em instituições financeiras, corretoras e empresas americanas. De acordo com o site do United States District Court for the Southern District of New York, Tribunal Federal do Distrito de Nova York, Tyurin é acusado de cometer esses crimes com outros parceiros em apoio à manipulação do mercado de valores mobiliários, jogos ilegais online e esquemas de fraude no processamento de pagamentos cometidos por seus co-conspiradores.
O procurador dos EUA em Manhattan, Geoffrey S. Berman, disse que a extensa campanha dos ciberataques de Andrei Tyurin atingiu diversas instituições e empresa, e mais recentemente reuniu os dados de mais de 80 milhões de vítimas, o que configura em um dos maiores roubos de dados de clientes dos Estados Unidos de uma única instituição. A campanha de Tyurin e seus parceiros durou de 2012 a meados de 2015.
Declarado culpado de uma acusação de conspiração por cometer invasão de computadores, sua pena máxima é de cinco anos de prisão. A acusação de fraude eletrônica acarreta pena máxima de 20 anos de prisão; enquanto a conspiração para violar a Lei de Execução Ilegal de Jogos na Internet acarreta uma sentença máxima de cinco anos de prisão. A conspiração para cometer fraude eletrônica e fraude bancária o leva ainda a uma pena máxima de 30 anos de prisão. Tyurin também se declarou culpado de uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica, com pena máxima de 30 anos de prisão; e de conspiração para cometer ciberataques, que possui uma sentença máxima de cinco anos de prisão.
A sentença de Andrei Tyurin está programada para 13 de fevereiro de 2020, e ao somar essas penalidades, tudo indica que ele deve passar muito tempo na cadeia. ?♂️
Edited by Bruna Chieco
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.