
Um site inglês que vendia ferramentas para atacantes invadirem o computador de vítimas foi fechado após uma investigação da Agência Nacional de Crimes (NCA) do Reino Unido. Segundo a BBC, 14,5 mil pessoas compraram ferramentas de espionagem no site Iminent Methods. Foram investigadas mais de 80 propriedades em todo o mundo para encontrar a origem das vendas. A polícia também identificou pessoas que compraram o software. A operação internacional envolveu ainda a Polícia Federal Australiana.
A ferramenta era vendida sob o nome Imminent Monitor Remote Access Trojan (Imrat) pelo valor de aproximadamente 19 libras, o equivalente a US$ 25. Por meio do software, os atacantes tinham acesso total ao dispositivo infectado, podendo assim roubar dados, monitorar as vítimas e acessar sua webcam.
O funcionamento do software foi interrompido. A polícia disse ainda que 14 pessoas foram presas ao redor do mundo por estarem conectadas com a venda e uso da ferramenta. Agora, ao assumir o controle do site, as autoridades estão trabalhando para descobrir quem são os 14,5 mil compradores do malware.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.